Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Texto: Àquele que é Digno de Todo Amor e Louvor



Saudações! Estamos a poucas horas de 2013 e, ao pensar em como poderia começar o ano bem, veio-me a ideia de escrever à Pessoa, Entidade, Divindade que mais amo. Colocar algumas coisas que sinto, mas não costumo expressar nas minhas orações, seja pela pressa (preciso rever isso urgentemente), seja por estar ocupada pedindo várias graças (algo a ser trabalhado), no papel. É evidente que estou falando de Deus e que Ele sabe tudo o que sinto melhor do que eu mesma; todavia, Ele é nosso amigo – sempre quer ouvir-nos.

Então, aí vai o que gostaria de começar 2013 dizendo ao Senhor, versão digital.


Meu Amado, que precioso, que extraordinário és! A Ti, Dono de minha mais profunda afeição e Senhor do meu viver: cantam os pássaros as mais intrigantes canções, entoam os poetas os mais belos versos, dançam as folhas (ao vento) os mais místicos bailares. A Ti, Pura Bondade e Paz, Bondade e Paz da humanidade és: sorriem os sorrisos mais inocentes, abrem-se os corações mais simples (os mais ricos!), louvam os santos e anjos sem cessar. Pois Digníssimo Tu és, ó Esposo das Virgens! Amor do amor! Glória da glória!

Como não amá-Lo com todas as minhas forças, Deleite de Meus Olhos? Como não trocar tudo por Ti, Melodia de Meus Ouvidos? Como não ir aonde me mandas, Doce de Meus Lábios? Suspiro por Ti a cada instante! Anseio dolorosamente pelo momento em que finalmente nos uniremos para sempre! Como fostes generoso com Tua humilde serva, que nada era sem Ti, ó Altíssimo! Eis que a ínfima luz que há em mim provém de Ti!

Só Tu, ó Diviníssimo, para converter algo tolo e inútil como o que Lhe oferto num sacrifício de Amor a Ti! Só Tu, ó Descanso de Minh'alma, para acolher meu incessante pranto e compreender minha nebulosa mente! Só em Ti encontro refúgio, alegria e fortaleza. Só em Ti encontro sentido. Meu quebrantado coração há muito é Teu, Amado! Todo Teu!

Só Tua belíssima Face anima meu ser! Só Teu Corpo me livra do frio! Só Tuas delicadas Mãos são capazes de reunir os pedaços de meu estilhaçado espírito! Teu Sopro é vida para mim! Tuas Palavras são doçura sem fim! Teus Passos apontam o Caminho a seguir! Por Ti derramo as mais felizes lágrimas de sangue que já derramei. Por Ti sofro sem reclamar. Aceito Teus Desígnios, Querido de Minha Existência, pois Eles são perfeitos. Tu és Perfeito!

Ah, meu maravilhoso Noivo, que ótimo é consumir-me em dor e amor por Ti! Afinal, há diferença entre as duas coisas?! Na Cruz revelaste tal Mistério! Oh, és tão bom para mim! Mesmo no Não, dás-me um Sim. Mesmo no sofrimento, dás-me esperança. Mesmo na escuridão, dás-me luz. És minha Luz, Luz Eterna! Seduziste-me, Adorado, e não resisti! Chamaste-me, Rei dos reis, e não pude deixar de ouvir! Agora sou Tua pelos séculos dos séculos, ó belo Esposo das Virgens!


Ah, e não poderia faltar um trecho da Bíblia (afinal, se meu texto ficou ruim demais, ou se falei muita besteira, vocês não terão perdido seu tempo)! Até agora, extraí a maior parte dos versículos presentes nos posts dos Evangelhos de Mateus e João. Farei diferente, até porque a temática de hoje é propícia.

Vocês já leram o livro Cântico dos Cânticos, do Antigo Testamento? Vamos, aquele livro bem pequeno situado próximo ao Eclesiastes! Não? Pouco depois dos Salmos! Não mesmo? Pois não sabem o que estão perdendo! É algo... ah, é muito lindo! É uma das partes mais poéticas das Escrituras! Trata-se de canções e diálogos sobre a alma esposa de Jesus, o amor perfeito. Não é à toa que o nome do livro significa O Cântico por Excelência, O Cântico mais Lindo (fonte: Blog Uma só carne...). Eis o trecho da obra que lhes deixo:

"- Eu sou para o meu amado o objeto de seus desejos. Vem, meu bem-amado, saiamos ao campo, passemos a noite nos pomares; pela manhã iremos às vinhas, para ver se a vinha lançou rebentos, se as suas flores se abrem, se as romãzeiras estão em flor. Ali te darei as minhas carícias. As mandrágoras exalam o seu perfume; temos à nossa porta frutos excelentes, novos e velhos que guardei para ti, meu bem-amado." (Cânticos 7:11-14)

Nota: a(s) imagem(ns) que ilustra(m) o post não me pertence(m). Foi(ram) retirada(s) da Internet.
Nota2: se achar o texto interessante, fique livre para compartilhar. Só peço que conserve meu nome como autora (Fátima Menezes), ou, pelo menos, coloque um link apontando para este blog. Com isso, não pretendo adquirir méritos (o que Deus me dá, retorno para Ele), mas nutro a esperança de que aqueles que lerem os escritos encontrem mais coisas legais por aqui. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito válida e importante! :)